Como evitar o ganho de peso durante a menopausa

Compartilhe
peso
Está em uma luta contra a balança? Saiba o que você pode fazer para evitar o ganho de peso e eliminar a gordura que já está em seu corpo.

É comum que durante a menopausa a mulher ganhe peso, volume no abdômen e perca algumas medidas de quadris e coxas, isso acontece devido aos níveis hormonais que estão em constante alteração durante essa fase e por isso o formato do corpo, como acontece na adolescência, também pode mudar.

O estilo de vida que a mulher levou até chegar a essa fase e os cuidados com a alimentação que teve estão ligados a essas mudanças. Mulheres sedentárias, ou que consomem mais energia do que gastam podem sentir mudanças no corpo por volta dos 40 anos, ou seja, antes mesmo da época em que a menopausa costuma se apresentar.

O período da menopausa é um momento difícil para perder peso, pois o metabolismo reduz sua velocidade de funcionamento, o que resulta no ganho de massa ainda que a pessoa esteja ingerindo os mesmos alimentos de costume. É conselhável que nesta fase a mulher pratique atividades aeróbicas para melhorar a condição física, além de adotar cuidados com a alimentação.

Por onde começar?

Para perder peso nessa fase não é necessário seguir uma dieta muito rigorosa, mas sim evitar o consumo de alimentos muito calóricos, como doces e frituras, e manter uma alimentação saudável, tornando isso um hábito para sua vida. Incrementar a “dieta” com frutas e verduras é uma forma segura de manter uma boa alimentação sem passar fome, também substituir carnes vermelhas por peixes que são ricos em omega 3 e proteínas que o corpo costuma perder durante a menopausa. Realizar exercícios ao menos três vezes por semana ajuda a manter o corpo em dia, além de oferecer a sensação de bem-estar e ajudar a eliminar a irritabilidade, dores de cabeça e muitos outros sintomas presentes durante a menopausa.

Gostou das dicas? Acesse seu Facebook e deixe seu comentário!

 

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email