Precisando de mais disposição no seu dia a dia? Confira 4 dicas energizantes

Compartilhe
disposição-no-dia-a-dia

É comum que, em meio a uma rotina corrida, acordemos com pouca disposição no dia a dia. Sabe, aquela preguiça de levantar para cumprir com as atividades. Contudo, apesar de ser algo que ocorre com diversas pessoas, é preciso estar atento à recorrência com que isso acontece. Afinal, tudo em excesso é indício de que algo não vai bem.

Durante o período da menopausa, a falta de disposição costuma acentuar ainda mais em decorrência das transformações hormonais que ocorrem no organismo feminino. Contudo, independentemente da situação em que você se encontra,  algumas medidas simples podem fazer toda a diferença para que você encare a sua rotina com mais vigor. Por isso, se você anda precisando de disposição no dia a dia, confira quatro dicas que separamos para você!

Valorize as suas noites de sono

Dormir bem interfere em muito mais coisas do que você imagina e, em relação à disposição que você terá no dia a dia, este é um fator decisivo. O seu momento de sono deve ser sagrado, pois é nele que o seu corpo e mente conseguem se desligar por completo e recarregar as energias para o novo dia que virá.

Por isso, desligue a televisão para não incomodar seus olhos e crie o hábito de dormir cedo, para que consiga cumprir o tempo mínimo de sono recomendado pelos especialistas: 8 horas. Aproveite também para se desconectar do celular, dos tablets ou do computador antes de se deitar!

Alimente-se melhor

Você já deve ter ouvido falar que “você é aquilo que você come”, certo? Talvez não tenha pensado que isso não quer dizer apenas com engordar ou emagrecer, mas também  com a disposição que você tem. Isso porque o valor energético de sua alimentação e o tipo de energia consumida interferem também em sua disposição. Além disso, a sua alimentação pode também ajudar ou atrapalhar em outros fatores, como o seu sono. Por isso, alimente-se melhor para garantir mais disposição no dia a dia.

Atividades físicas pela manhã: mais disposição no dia a dia

Quando você pratica exercícios físicos, o seu organismo libera endorfina: um hormônio natural que geral sensação de prazer, além de te deixar mais “ligada”. Justamente por isso, quando praticados durante o período noturno, interfere no sono de algumas pessoas, impedindo que sigam a sua rotina convencional. Ainda neste contexto, se você analisar, passar a praticar estas atividades no primeiro turno do dia poderá, então, prover mais energia e disposição no seu dia a dia.

Eduque o seu relógio biológico para todas as suas atividades

Pode acreditar: disposição tem a ver também com a rotina que você leva. Por isso, é importante educar o seu organismo adequando o seu horário biológico conforme a rotina que leva. Isso significa o horário de se alimentar, de dormir, de praticar atividades físicas, de trabalhar, de ler e de tudo o que você faz. Quando você cria hábitos, o seu organismo se acostuma e prepara para receber ou executar determinada ação ou substância. Por isso, é necessário persistência e prática!

E você, o que tem feito para ter mais disposição no dia a dia que tem dado resultado? Compartilhe conosco nos comentários abaixo! Quer mais dicas para lidar com isso durante a menopausa e encarar as transformações hormonais de forma leve, saudável e feliz? Saiba mais sobre um tratamento natural hoje!

Baixe o nosso material exclusivo sobre Saúde e Bem-Estar na Menopausa! Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Banner Ebook2 (Bem Estar na Menopausa)

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email