No mês das mulheres, conheça 8 cuidados que todas devem ter com o corpo e a saúde

Compartilhe
cuidados para manter-se linda
Algumas mulheres gostam de se manter belas e com aparência jovem. Veja aqui no Saudável e feliz 8 cuidados para manter-se linda.

O “mês da mulher” chegou e com ele começam as homenagens a quem nas últimas décadas tem se tornado cada vez mais independente, mais forte e guerreira, já que tem que dar conta de cuidar da casa, da família, trabalhar, estudar, curtir a vida e ainda estar em dia com a saúde e a aparência.

Ser mulher não é uma tarefa fácil, por isso, separamos dicas de cuidados com a saúde e o corpo que toda mulher deve ter para uma vida mais saudável:

Visite regularmente seu médico

Ir no ginecologista no mínimo uma vez por ano é o ideal para saber se está tudo sob controle com o corpo e a saúde íntima, principalmente após o início da vida sexual. O papanicolau por exemplo, é um exame importante e que deve ser realizado anualmente, pois ele pode apontar se deve ser feito algum tratamento ou cuidado e o quanto antes qualquer problema for descoberto menores são as chances de se tornar algo mais grave.

Cuidados com o ciclo menstrual

Fique atenta à sua menstruação! O corpo muitas vezes dá sinais de que algo está fora de ordem, por isso é importante prestar atenção no ciclo menstrual. Dores fortes, menstruação desregulada e problemas parecidos podem ser sinais de endometriose, por isso é importante estar sempre alerta e consultar um ginecologista.

Faça o auto-exame

O autoexame das mamas é um passo muito importante para cuidar da saúde da mulher. Aprenda como fazer esse exame com a ajuda do nosso artigo!

Fazer o auto-exame é importante para evitar a descoberta tardia de câncer de mama ou qualquer irregularidade nas mamas. Por isso, toque-se e se notar qualquer diferença procure um médico.

Durma bem

Tenha noites de sono com no mínimo 7 horas por dia, pois dormir bem ajuda a evitar o estresse, preservar a beleza e a juventude.

Protetor é indispensável

Cuide da sua pele! É fato que com o passar do tempo a pele vai perdendo a rigidez e ficando mais flácida, mais alguns cuidados podem ser tomados para amenizar isso. Use produtos específicos para a sua pele, tanto para higienizar quanto para hidratar, e claro, o uso do protetor solar é sempre indispensável, já que os raios solares podem agredir a pele.

reposicao-hormonal

Beba bastante água

O ideal é consumir entre 2 a 3 litros todos os dias, assim você evita gastar dinheiro com cremes caros, já que a água hidrata o corpo da maneira fundamental, de dentro para fora.

Alimentação + Exercícios

Mantenha uma alimentação saudável e pratique atividades físicas regularmente, ter os nutrientes em porções ideais no corpo ajudam a melhorar o funcionamento do organismo, manter os cabelos, pele e unhas bonitas, além de evitar o surgimento de doenças.

hidroginastica-beneficios

Relaxe

Evite o estresse! Ele é um dos principais inimigos da saúde, da beleza e da juventude. Atividades que relaxem e deem prazer como meditação, yoga, caminhada, leitura, sair, encontrar amigos e etc, faz bem para o corpo e para a alma.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email