Está cansada da rotina? Confira 4 dicas para mudar essa sensação

Compartilhe
cansada-de-tudo

Além das típicas ondas de calor, alterações no humor, perda da elasticidade da pele, secura vaginal e baixa na libido, a menopausa também acarreta problemas como o cansaço, desânimo e indisposição. Esse período tão delicado na vida das mulheres é marcado por intensas alterações hormonais que impactam o corpo e a mente delas. Não raro, a mulher na menopausa se sente cansada de tudo relacionado a sua rotina, se deprime e se tranca em si mesma.

Mesmo sendo um quadro preocupante, esse cansaço e falta de vontade de cuidar da saúde, da aparência e da vida social pode ser revertido. Adotando alguns passos, podemos mandar o cansaço para bem longe, quebrar a monotonia rotineira e viver mais felizes, tranquilas, dispostas e saudáveis.

Quer saber como fazer isso? Então confira as nossas dicas para ter muito ânimo, aproveite e acesse este material exclusivo. Clique e saiba mais!

Procure fazer o que gosta

Uma boa maneira de enfrentar a rotina com mais alegria e disposição é se dedicar à realização de atividades que você realmente gosta. Ouvir música, ler, viajar, sair com os amigos, namorar e praticar exercícios físicos deve ser uma constante na vida, principalmente para as mulheres na menopausa. Fazer atividades prazerosas libera serotonina, o hormônio responsável pela felicidade e bem-estar. Ou seja, é um dos caminhos mais curtos para evitar a tristeza, cansaço e desânimo.

Experimente coisas novas

Se você estiver cansada de tudo e já não apresentar tanto ânimo para fazer as mesmas coisas, reprograme a rota e mude o percurso. Não tenha medo de ousar, se dedique a aprender coisas novas, conheça gente diferente, adote um novo estilo, altere o caminho até o trabalho e se lance em novos desafios. Você vai ver como mudar um pouco te trará um novo ar, uma nova atmosfera, um novo ânimo.

Cansada de tudo? Uma boa noite de sono pode ajudar muito

Dormir é um santo remédio! Se você tiver um sono reparador e dormir entre sete e nove horas por dia, provavelmente as suas chances de sofrer com a sensação de estar cansada de tudo, estressada e depressiva serão menores. Quem tem um sono de qualidade tende a ser mais disposto, bem humorado e feliz. Além disso, tem mais ânimo e força para enfrentar os desafios diários, afinal, não sofre com fadiga, irritabilidade, dores localizadas e outros problemas que comprometem sua capacidade motora e de raciocínio.

Como cerca de 60% das mulheres na menopausa sofrem com insônia, o ideal é adotar hábitos como evitar alimentos estimulantes à noite, criar um ambiente agradável para dormir (roupas de cama limpas, quarto fresco, luz apagada, colchão confortável), não usar aparelhos eletrônicos antes de dormir, e estabelecer uma rotina com hora para dormir e acordar.

Aposte em uma alimentação saudável

O que você coloca no prato tem tudo a ver com a maneira que você enfrenta a rotina. Não é a toa que pessoas que comem alimentos gordurosos e industrializados o tempo todo, tem maiores chances de se sentirem cansadas de tudo.

Há alguns alimentos, inclusive, que ajudam a amenizar os temidos efeitos da menopausa. É o caso da sardinha, atum, salmão, oleaginosas,  semente de linhaça e  soja. Esses alimentos ajudam na produção natural de hormônios no organismo e livram as mulheres de problemas como o cansaço. Além de inserir essas opções no cardápio, procure fazer refeições variadas e balanceadas, ricas em fibras, vitaminas e sais minerais.

Para completar, faça uso de suplementos naturais compostos por ativos como óleo de prímula, soja, ômega 3 e ômega 6. Esse tipo de produto ajuda e muito na conquista de uma vida mais saudável, prazerosa e ativa.

E aí, gostou das nossas dicas? Elas vão te ajudar a lidar com a rotina, combater o cansaço e viver mais feliz e disposta? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário
Print Friendly