Arroz Integral: Conheça mais sobre seus benefícios

Compartilhe
arroz integral
Arroz integral é sinônimo de saúde, pois, além de ser uma ótima opção saborosa para incluir no almoço com feijão, ainda possui muitos nutrientes.

Arroz Integral: Conheça mais sobre seus benefícios

O arroz é um alimento que não pode faltar no prato dos brasileiros e cada vez mais eles têm aderido também ao consumo do arroz integral, que é uma ótima substituição para as pessoas que buscam uma vida mais saudável e para as que querem manter uma dieta balanceada. Esse é o cereal mais completo que podemos consumir, pois ao ser recolhido na plantação só é retirada sua casca externa.

Por não passar por processos de industrialização ele mantém seus importantes nutrientes como a vitamina B e E, além de sais mineiras, fibras, cálcio, ferro, potássio e fósforo. A alta concentração de fibras naturais presentes no arroz é indicada para pessoas que possuem diabetes tipo 2, pois elas têm baixo teor glicêmico. O arroz integral também concentra alta quantidade de vitaminas do complexo B que ajudam nas funções do metabolismo muscular, no sistema nervoso e cardiovascular, pois possuem também vitamina.

E que além de prevenir doenças do coração auxilia também em problemas de visão e retarda o envelhecimento. Além de todos os benefícios, o arroz integral ainda não possui glúten que é uma proteína presente nos cereais, principalmente no trigo. Essa proteína não pode ser consumida por pessoas que tenham doença celíaca, doença no intestino delgado. Por não ter glúten ele também é uma ótima opção para mulheres e homens que estão entrando em uma dieta e também para as que estão na menopausa.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email