Conheça os alimentos que você deve evitar durante a TPM

Compartilhe
alimentos que atrapalham
Assim como existem alimentos que ajudam a reduzir os sintomas da TPM, também há alimentos que atrapalham. Descubra quais são eles.

Conheça os alimentos que você deve evitar durante a TPM

Para algumas mulheres o período pré-menstrual pode ser um transtorno devido as dores no corpo, sensibilidade psicológica e indisposição que muitas vezes se tornam um grande problema quando aliado ao tipo de alimentação que a mulher tem durante sua vida. O que muitas não sabem é que da mesma forma que alguns alimentos podem auxiliar na diminuição dos sintomas da TPM, alguns também podem intensificar e por isso devem passar longe da alimentação delas durante essa fase.

Alimentos que você deve evitar durante a TPM para amenizar seus sintomas:

Ansiedade e irritação: Esses problemas atingem a maioria das mulheres durante a TPM, algumas mais, outras menos. Para não aumentar ainda mais esse problema que ocorre devido as alterações hormonais é indicado cortar a cafeína por alguns dias, principalmente refrigerantes, energéticos e café.

Dor nos seios: Além de sofrer com a retenção de líquido, as mamas podem ficar doloridas e com acúmulo de gorduras saturadas, por isso é recomendado evitar ou não consumir alimentos gordurosos como manteigas, leite integral e carnes vermelhas.

Inchaço: Alimentos com sódio como o próprio sal de cozinha, shoyo, azeitonas ou alimentos em conserva tendem a aumentar o inchaço e a retenção de líquido.

Compulsão alimentar: A fome excessiva é muito comum nesta fase, pois a sensação de saciedade demora mais para acontecer devido à baixa da serotonina, hormônio responsável pelo prazer. Durante a tensão pré-menstrual é preciso evitar o exagero de açúcar, pois isso só aumentará o vício pelos doces.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email