Seis alimentos que podem aliviar dores de cabeça

Compartilhe
dor de cabeça
dor de cabeça

Seis alimentos que podem aliviar dores de cabeça

Durante a TPM e até na menopausa é comum que a mulher sofra com dor de cabeça constante, tomar remédio toda hora não é a melhor opção, pois com o tempo de uso o organismo começa a se acostumar com o hábito, não surtindo mais efeito.

A alimentação sempre é a base para uma boa saúde, por tanto, se alimentar direito pode evitar diversos problemas.

Substituir os analgésicos por legumes ou frutas, pode ser uma alternativa muito mais saudável para o organismo. Por isso, selecionamos cinco alimentos que ajudam a amenizar a dor de cabeça:

Banana: Fruta rica em potássio e magnésio, tem efeito calmante e ajuda a aliviar as dores.

Abacaxi: A enzima bromelina presente na fruta é um tratamento natural para alívio das dores, além disso ela possui ação anti­inflamatória para o organismo.

Melancia: O que muitos não sabem é que a dor de cabeça também pode estar ligada à desidratação do corpo, por sua vez a melancia é rica em água, além de ser fonte de magnésio e potássio.

Pepino: Como a melancia, o pepino é composto por 95% de água, por isso repõe o líquido que falta no organismo rapidamente.

Batata: Ameniza as dores, além de ser abundante em potássio, porém o alimento frito não é uma boa alternativa, frituras tendem a aumentar a dor de cabeça.

Deixe um comentário
Print Friendly