6 Alimentos que contribuem para o seu bem-estar

Compartilhe
Quer viver melhor? Confira essa lista de alimentos que contribuem para o seu bem-estar e que não podem faltar na sua dieta!
Quer viver melhor? Confira essa lista de alimentos que contribuem para o seu bem-estar e que não podem faltar na sua dieta!

Uma refeição repleta de alimentos que contribuem para o seu bem-estar possuem inúmeros benefícios para a mulher. O melhor é que, de uma forma ou de outra, estão todos associados ao bem-estar. Isso porque tanto as questões de saúde, quanto de beleza, são itens que impactam na qualidade de vida e nessa sensação.

Quando em períodos de maior turbulência, como é o caso das mulheres que estão passando por transformações hormonais como o climatério e a menopausa, alguns desses alimentos tendem a gerar ainda mais benefícios em prol do bem-estar. Pensando nisso, selecionamos alguns alimentos que favorecem essa sensação. Confira e inclua-os agora mesmo em sua dieta:

Alimentos integrais, como o arroz

O arroz integral, assim como outros alimentos deste perfil, são considerados carboidratos saudáveis, que ajudam a dar mais energia e, consequentemente, disposição para a rotina diária. Além disso, a substituição de carboidratos normais por integrais contribui para a aceleração do metabolismo, ajudando-o a queimar gorduras indesejadas.

Dessa forma, além de se sentir mais bem disposta, você ainda conseguirá o auxílio para manter a forma ou até mesmo perder alguns quilos, quando associado a atividades físicas regulares e outros itens que ajudem na função.

Pêra

Para melhorar a sensação de inchaço por constipações, um alimento que contribui para o seu bem-estar e que deve ser inserido em sua dieta é a pêra. Ela fornece 15% da quantidade de fibras recomendadas para ingestão diária, o que auxilia em deixar o seu intestino funcionando melhor. Mas atenção: é na casca que se concentra grande parte delas. Por isso, nada de retirá-la, ok?

Frutas vermelhas como a amora e a framboesa

Para lidar com problemas de circulação sanguínea evitando, assim, varizes e celulites, mas também cansaço nos membros inferiores, inchaços e dores que atrapalham o seu bem-estar, é recomendado o consumo de frutas vermelhas, como é o caso de amoras e framboesas, por exemplo. Para este objetivo, o recomendado é que você utilize das polpas ou das frutas secas que são ricas em antioxidandes.

Alface

O talo da alface é rico em substâncias como a lactupricina e a lactucina. Conhecidas como calmantes naturais, a ingestão frequente desses itens contribui para amenizar situações de estresse e desconforto por irritabilidade – sintomas muito comuns, inclusive, no período da menopausa. Por esse motivo a alface é um dos alimentos que contribuem para o seu bem-estar!

Espinafre

Um outro problema bastante comum, não apenas a mulheres que estão na fase da menopausa, é a depressão. Para combatê-la, o espinafre é uma excelente opção de alimento. Isso porque, assim como o brócolis por exemplo, esta folha contém ácido fólico, vitaminas A, C, complexo B, fosfato e magnésio, compostos que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso. Eles reduzem as possibilidades de lidar com o problema de depressão.

Soja

A soja é bastante conhecida pelas mulheres que estão em fase de transformações hormonais justamente por ser um alimento altamente recomendado. O ideal é que sua ingestão ocorra mesmo períodos antes do climatério ou da menopausa não apenas para reduzir os sintomas quando este momento chegar, mas também por todos os benefícios que trazem à saúde e geram bem-estar. Dentre esses benefícios está redução das ondas de calor que geram tanto desconforto no período.

Além disso, a soja é considerada um dos alimentos que contribuem para o seu bem-estar porque se caracteriza pelo auxílio na prevenção de câncer, para melhorar o coração, controlar a diabetes, dentre outros.

E você, como tem se alimentado? Conhece alguma outro alimento que contribui para o bem-estar e que esquecemos de colocar nessa lista? Aproveite o espaço para comentários abaixo e complemente com as suas dicas!

Quer conferir outras dicas de saúde e bem-estar? Clique na imagem e baixe o nosso conteúdo exclusivo sobre alimentação saudável!

Deixe um comentário
Print Friendly